Uma parcela significativa da bancada do PSD, considerada uma das mais leais ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara, está cogitando deixar a base governista. Em uma reunião recente com dois ministros do partido, André de Paula e Carlos Fávaro, os parlamentares expressaram insatisfação, alegando que as pastas ministeriais não têm sido eficazes em atender às demandas dos deputados.

Após o encontro, os legisladores receberam a incumbência de negociar com o relator setorial de agricultura do Orçamento de 2024, o deputado Vermelho, visando aumentar o orçamento do Ministério da Agricultura. O PSD argumenta que os recursos destinados à pasta são limitados e inflexíveis, precisando atender a todo o Congresso, com queixas sobre a interferência da Secretaria de Relações Institucionais. Os ministros comprometeram-se a apresentar ao presidente Lula as reivindicações da bancada, incluindo a busca por mais espaços, como na Funasa.

Essa possível saída da bancada do PSD da base governista reflete não apenas descontentamentos ministeriais, mas também tensiona as relações políticas no cenário nacional, enquanto as negociações orçamentárias ganham destaque.

Deixe um comentário

Tendência

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora