
Com a aproximação das eleições municipais de 2024, o cenário político em Mazagão começa a se movimentar. Vários nomes de peso estão sendo cotados para a sucessão do atual prefeito, Dudão, que não pode mais se reeleger. Dentre esses nomes, destacam-se o ex-prefeito Dilson Borges, Sandra Lacerda, secretário de educação Manoel Souza (Chico Nó), vereador Binho Oliveira, José Hosana e o ex-vereador Ozeas Tavares.
O ex-prefeito Dilson Borges é considerado o nome mais forte na oposição ao atual prefeito. Com grande capacidade de articulação de partido e estrutura, Dilson Borges é um nome consolidado na política local.

No entanto, o prefeito Dudão aposta todas as suas fichas na eleição do secretário de educação Manoel Souza (Chico Nó). Servidor público Federal aposentado e evangélico, Chico Nó já bateu na trave como cabeça de chapa numa disputa com o ex-prefeito Marmitão e conseguiu se eleger vice-prefeito com o mestre Odair Benjamin.

Outro nome de peso é o da empresária da mineração Sandra Lacerda, que foi a candidata à deputada federal mais bem votada nas últimas eleições em Mazagão. Bacharel em direito e líder do PODEMOS juntamente com seu esposo e articulador Marcos Ribas, Sandra também é cotada para a sucessão de Dudão.

O ex-vereador Ozeas Tavares, que também foi ex-secretário de obras da gestão do ex-prefeito Dilson Borges, aparece como um bom nome para a sucessão de Dudão. Eleitoralmente, Ozeas Tavares foi a terceira via mais bem avaliada de todas as eleições municipais majoritárias, quando encabeçou uma chapa.

O vereador Binho Oliveira também é visto como uma grande liderança jovem no Mazagão e aparece como um bom nome para a sucessão de Dudão. Com uma história inquestionável na vida política, ele é um dos nomes de maior destaque entre os vereadores da cidade.

Por fim, o nome do José Hosana, professor concursado e entusiasta da cultura e vice prefeito também é visto como uma boa opção para a sucessão de Dudão. Ele já foi eleito e reeleito vereador e fazia oposição ferrenha contra a gestão do ex-prefeito Dilson Borges. Com essa variedade de opções, a eleição em Mazagão promete ser bastante disputada e agitada em 2024.





Deixe um comentário